cover
Tocando Agora:

Bebê que ingeriu soda cáustica em supermercado de Maricá recebe alta e surpreende médicos ao recuperar a visão

Isaac de Melo Maia chegou a ficar 21 dias em coma induzido e agora continuará o tratamento em casa. Divulgação Um bebê que ingeriu soda cáustica em um supe...

Bebê que ingeriu soda cáustica em supermercado de Maricá recebe alta e surpreende médicos ao recuperar a visão
Bebê que ingeriu soda cáustica em supermercado de Maricá recebe alta e surpreende médicos ao recuperar a visão (Foto: Reprodução)

Isaac de Melo Maia chegou a ficar 21 dias em coma induzido e agora continuará o tratamento em casa. Divulgação Um bebê que ingeriu soda cáustica em um supermercado de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, em outubro de 2025, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (29). Isaac de Melo Maia ficou 21 dias em coma induzido, passou 13 dias sem enxergar após a recuperação do coma e, para a surpresa dos médicos, recuperou a visão sem apresentar sequelas neurológicas. Após os 90 dias de internação o tratamento irá ser continuado em casa. Quando o caso ocorreu Isaac tinha 1 ano e 4 meses, e estava no carrinho de compras, enquanto a mãe pegava os itens da lista. Em questão de segundos ele conseguiu abrir o pacote de soda cáustica e levou a boca. 📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp. Veja os vídeos que estão em alta no g1 O bebê foi socorrido para o hospital Che Guevara, com queimaduras internas e externas. No dia seguinte ao incidente foi transferido para uma unidade hospitalar particular em Niterói, onde passou por cirurgias e diversos procedimentos médicos, durante os mais de 90 dias de internação. Durante a internação, neurologistas identificaram uma atrofia cerebral e acreditavam que o bebê fosse ter sequelas com relação a mobilidade e desenvolvimento. Após sair do coma induzido, Isaac chegou a ficar 13 dias sem enxergar, mas para a surpresa dos médicos o bebê recuperou a visão e não apresenta nenhum tipo de sequela no sentido neurológico. Isaac ainda precisa passar por procedimentos para expansão do esôfago, uma das áreas fortemente atingidas pela soda cáustica. Ele também respira com ajuda do procedimento de traqueostomia e se alimenta através de sonda, mas segundo a família, todo o sistema respiratório e digestivo voltará ao normal com os tratamentos continuados em casa. "Deus deu a vitória pra nossa família, esse é o nosso maior presente divino. Ele era o paciente mais grave do hospital, ficou internado 90 dias na UTI, com alta complexidade, queimaduras internas e externas, e graças a Deus estamos firmes e fortes pra contar esse grande milagre que Deus realizou nas nossas vidas", comentou Michel Maia, pai do Isaac.

Fale Conosco